terça-feira, 24 de julho de 2012

54 anos de Jacinto Machado


Sociedade constituída.

Banda municipal de Jacinto Machado 
Lara Just Fagundes, Deyse Pacheco, Jhulia Paschoali, 
Marlon, Ricardo, Diovani e Maestro Gilmar
 (foto Antenor Emerich)*

Minha vida em Jacinto Machado, sempre foi um problema. As  pessoas nunca sabem de que lado estou. Porque estou de acordo com minha consciência.
Não me abstenho de ver as falhas, nem me furto de ver os acertos.
Ademais, eu almejo ver todos trabalhando juntos, em prol do mesmo objetivo. Esse é meu sonho.
Creio que juntos devemos estabelecer as prioridades de Jacinto Machado (e prazos). Então, procurarmos as pessoas preparadas para pôr em prática, as prioridades da cidade.
É nesse ponto que começa a discussão. Onde toda a sociedade tem que participar.
E, uma vez decididas as prioridades, todos devem trabalhar à favor. Contribuindo com o seu talento, para a construção da cidade que queremos. Por que é disso que se trata a discussão: Como queremos que nossa cidade seja?
Que estilo ela deve ter?
Que tipo de cultura desenvolveremos?
Que pensam de nós, quem não é de Jacinto Machado?
O que queremos que venham a pensar?
Minha fé, é que o bom senso venha prevalecer sobre os interesses pessoais, e que ceder de si para o bem de todos, seja considerado um ato de honra.
Somos um. Nossas diferenças são as necessidades que precisam estar juntas por um bem maior.
Se nos olharmos com amor, poderemos opinar e acatar opiniões, e juntos, com a idéia de cada um, construirmos a cidade iluminada, que todos almejamos.
Haverá confronto de idéias. As mudanças exigem exposição de idéias, e, a admissão de a idéia ser falha, ou mesmo de haver outra melhor, que a sua própria. E, num ato de “honra”, admite que a idéia do co-cidadão, de fato é melhor, e mais eficaz.
Admitimos que queremos o bem de Jacinto Machado, então temos apenas que unir as idéias. Ouvir o que temos a dizer, em assembléias públicas.
Isto é organização e planejamento. (Revogadas as disposições em contrário).

*a foto não tem a permissão do grupo pra serpublicada, considero uma foto jornalística,e ilustrativa do nosso potencial cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário